IZÍDIO 13333

candidatos,
Candidatos

TÁ NA HORA DO IZÍDIO VOLTAR

 

Izídio de Brito Correia nasceu em um sítio na cidade de Álvares Machado (SP). Filho da dona Idalina e do seu Arsênio, está hoje com 59 anos, é casado com Kátia e pai de Tiago, Maria Rosa e Otávio.

Formado em 1978 como torneiro mecânico, mudou-se para Sorocaba em 1982 para trabalhar na empresa Metalac.

Conhecido na fábrica por defender os direitos dos trabalhadores, Izídio foi convidado para ingressar na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região em 1992. Seis anos depois, assumiu a presidência da entidade, sendo reeleito para o cargo por três vezes consecutivas.

Eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012, Izídio se destacou na Câmara Municipal ao trabalhar temas importantes para os trabalhadores e a população mais carente. O direito à saúde pública, moradia, educação e geração de empregos foram duramente defendidos por Izídio nos seus mandatos. Atualmente, é primeiro suplente do PT.

Além de sua trajetória política, Izídio foi presidente do Banco de Alimentos, que arrecada e distribui toneladas de alimentos mensais para famílias carentes de toda região de Sorocaba. Ele também foi coordenador da CUT regional, que promove integração de sindicatos na luta por direitos de milhares de trabalhadores na região.

Como diretor do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento e Cidadania (Ceadec), contribuiu ainda para projetos de geração de renda e preservação do meio ambiente, que deram origem à Rede Catavida, que organiza catadores de materiais recicláveis em dezenas de cidades do estado de São Paulo.

 

IZÍDIO IRÁ LUTAR POR:

SAÚDE

- CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL
Como vereador, Izídio transformou o sonho do Hospital Municipal de Sorocaba em lei. Com muito trabalho e pressão, Izídio também garantiu que a Prefeitura comprasse um terreno para o Hospital Municipal, na Avenida Ipanema. A luta, agora, é para que o Hospital seja construído e equipado.

- AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE VAGAS NOS HOSPITAIS
A prioridade é garantir que os leitos provisórios criados para atender os pacientes com coronavírus sejam mantidos de forma definitiva. O segundo passo é redistribuir esses leitos para que todas as regiões da cidade sejam atendidas conforme a demanda.

- REESTRUTURAÇÃO DOS POSTOS DE SAÚDE PARA MELHORAR O ATENDIMENTO
Os postos de saúde precisam se adequar à realidade de cada região para atender a demanda. Alguns postos precisam de mais médicos, outros precisam abrir 24 horas por dia e outros precisam de mais profissionais. Os postos de saúde também precisam realizar exames ambulatoriais no local para agilizar o atendimento.

- MODERNIZAÇÃO DE TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE
Compra de novos equipamentos e atualização técnica para que os profissionais de saúde possam crescer na carreira.


EMPREGO E RENDA

- NOVOS EMPREGOS
Criação de uma Frente por Mais Empregos, formada por lideranças políticas e representantes dos trabalhadores e dos empresários, que busque novos investimentos para Sorocaba. O objetivo principal da Frente é criar postos de trabalho, gerando mais oportunidade para quem está desempregado.

- MANUTENÇÃO DOS EMPREGOS E DOS NEGÓCIOS
Criação de leis que garantam a manutenção dos postos de trabalho em Sorocaba. A ideia principal é criar uma Frente com representantes da Câmara e da Prefeitura para dialogar com as empresas instaladas na cidade, estimulando novos investimentos em Sorocaba.

- QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Criar parcerias com o poder público e a iniciativa privada para a realização de cursos profissionalizantes vinculados às novas tendências no mundo do trabalho.

- INVESTIMENTOS NA ZONA INDUSTRIAL
Izídio tem conhecimento e vai levar um olhar diferenciado sobre a Zona Industrial na Câmara de Vereadores. A ideia central é garantir recursos para sanar os gargalos que atrapalham as indústrias que estão instaladas aqui.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

- BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL
Izídio já defendeu na Câmara a criação de uma Bolsa Família Municipal, que garanta o pagamento de um valor mensal fixo para ajudar as famílias de baixa renda de Sorocaba. Esta proposta ganhou ainda mais importância com a pandeia e está entre os principais projetos que Izídio pretende defender na Câmara.

- MORADIA PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA
Criação de um programa de moradia popular nos moldes do que existem em Limeira e São Carlos. O programa cria planos e projetos de política habitacional direcionados à população de baixa renda, além de formular programas integrados para obtenção de financiamentos. A autarquia também deve ser responsável pela coordenação de projetos habitacionais de interesse social para diferentes segmentos, entre eles: conjuntos para idosos, vilas de ofício, moradias para funcionários públicos municipais e planos para atendimento da população de baixa renda. Em paralelo, trabalhar pela regularização fundiária em Sorocaba.

- INVESTIMENTO NO TERCEIRO SETOR
Criação de uma política pública permanente de investimento da Prefeitura no terceiro setor. Hoje, as entidades assistenciais de Sorocaba precisam enfrentar uma burocracia enorme para conseguir verbas, que são apenas pontuais.

- REESTRUTURAÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS CRAS
Os Centros de Referência de Assistência Social desempenham um papel importante no acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas é preciso ampliar o número de funcionários e, sobretudo, o número de unidades. Hoje, Sorocaba tem apenas 12 CRAS, que não conseguem cobrir o atendimento na cidade toda.

- ACOLHIMENTO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O Cerem (Centro de Referência da Mulher) precisa ser ampliado e reestruturado para realmente ser um centro de acolhimento e proteção da mulher vítima de violência doméstica.
 
- INVESTIR NO ATIVISMO SOCIAL
Sorocaba tem muitas lideranças sociais que desenvolvem importante trabalho de inclusão na periferia da cidade. Precisamos organizar essas pessoas para potencializar o trabalho desenvolvido por elas.


EDUCAÇÃO

- MELHORAR A ESTRUTURA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Lutar pela contratação de mais profissionais da educação e garantir a manutenção dos prédios e a qualidade da estrutura física das unidades escolares. Trabalhar para garantir merenda de qualidade para os alunos.

- GARANTIR ESCOLAS E CRECHES PARA TODA A CIDADE
Fazer um levantamento sobre as necessidades de cada região com escolas e creches e trabalhar para ampliar o número de unidades, afim de garantir vagas para todos.

- FISCALIZAR O USO DO DINHEIRO PÚBLICO NA EDUCAÇÃO
Acompanhar de perto o uso de dinheiro público na área da educação, sobretudo no que diz respeito aos materiais didáticos. Fiscalizar também as licitações de obras para garantir a qualidade dos produtos e serviço, com preço justo. Trabalhar para que todos os itens escolares sejam comprados em estabelecimentos do município, para gerar emprego e renda para trabalhadores e empresários.

- REABERTURA DAS UNIDADES DO SABE TUDO
Os prédios abandonados do Sabe Tudo são um retrato da péssima administração da Prefeitura na última gestão. Como vereador, Izídio vai trabalhar para reabrir as 32 unidades do Sabe Tudo para oferecer uma série de cursos para a população.


SEGURANÇA

- SEGURANÇA DE QUALIDADE
Trabalhar pela integração dos trabalhos da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil para melhorar a efetividade das ações policiais.

- MELHORAR A ILUMINAÇÃO DA CIDADE
Garantir a troca de toda a rede de iluminação pública por lâmpadas de LED, para deixar as ruas mais claras. Fiscalizar para que não haja nenhum trecho sem iluminação na cidade. Sorocaba é sede das principais fábricas de lâmpadas de LED do país e é possível fechar parcerias para adquirir o produto com preços especiais.

- MAIS OPORTUNIDADES
Criar oportunidades para a juventude nas áreas de esporte, lazer, cultura e capacitação.


MEIO AMBIENTE

- IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA EM TODA A CIDADE
Levar a coleta seletiva para toda Sorocaba. Hoje, a cidade reutiliza menos de 3% da quantidade de resíduos que poderiam ser reciclados no município. Incentivar a formação e fortalecimento das cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis, gerando renda para centenas de trabalhadores por meio da economia solidária.

- PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE E À VIDA
Izídio é um dos autores da Política Municipal de Meio Ambiente. É dele a emenda que proibiu a incineração (queima) de resíduos, que libera gases tóxicos, evitando riscos ambientais e à vida da população. O objetivo, agora, é garantir a aplicação da lei, fortalecendo a fiscalização e investindo na educação.

- ÁGUA POTÁVEL PARA TODA A CIDADE
Sorocaba tem sofrido constantemente com a falta de água, resultado da péssima administração da Prefeitura no SAAE. O compromisso de Izídio é fiscalizar os trabalhos do SAAE e fortalecê-lo como órgão público. Acompanhar, também, a situação dos rios, córregos e mananciais do município, apontando saídas que garantam a preservação ambiental e, ao mesmo tempo, o abastecimento de água para toda a população.


ESPORTE E LAZER

- CENTROS ESPORTIVOS
Criação de novos centros esportivos e melhoria dos campos de futebol e espaços de esporte e lazer já existentes. Atualmente, os centros esportivos estão abandonados e a cidade não tem uma nova unidade desde 1992, quando foi inaugurado o Centro Esportivo do Maria Eugênia.

- PARQUES E ACADEMIAS AO AR LIVRE
Transformar as áreas verdes e os terrenos da Prefeitura em parques para a população. Levantamento preliminar aponta que há, em Sorocaba, cerca de 800 espaços abandonados que poderiam ser transformados em parques e praças. Ampliar o número de academias ao ar livre para atender todas as regiões de Sorocaba.

- INCENTIVOS AO FUTEBOL AMADOR 
Os times da várzea de Sorocaba são mais do que clubes de futebol; são entidades que prestam assistência social nas regiões próximas a sua sede. Precisamos investir nesses clubes, com projetos que liberem patrocínios de empresas em suas sedes e criem outras categorias de futebol, como feminino e juvenil, para incluir os jovens e as mulheres na vida social dos times. Também precisamos investir na regularização e na revitalização dos campos de futebol amador da nossa cidade.

- MAIS CULTURA E LAZER
Investir na criação de espaços públicos que acolham os artistas e permita a realização de eventos para a comunidade, nos moldes do Céu das Artes do Parque das Laranjeiras.


MOBILIDADE URBANA

- TRANSPORTE PÚBLICO
Fiscalizar a implantação do BRT, que custou quase 400 milhões de reais, e corrigir os vários problemas que já surgiram por conta de uma obra feita sem planejamento algum. Garantir transporte público de qualidade para toda a cidade e em todos os horários.

- INFRAESTRUTURA
Fiscalizar e garantir a pavimentação de todas as ruas da cidade. Melhorar a infraestrutura, levando saneamento básico a todas as regiões e finalizar todas as obras inacabadas.

- MOBILIDADE ENTRE OS BAIRROS
A Zona Norte tem muitos bairros que são colados, mas não têm ruas para ligá-los. Muitas vezes, para chegar ao bairro vizinho, o morador precisa dar uma volta enorme. A ideia é realizar um grande estudo para viabilizar a ligação entre os bairros vizinhos.

 

SIGA IZÍDIO NAS REDES:

 

editor,
Editor
https://www.facebook.com/Izidiodebrito/
editor,
Editor
https://www.facebook.com/IzidioDeBritoCorreia
editor,
Editor
www.instagram.com/izidiodebrito
editor,
Editor
twitter.com/IzidioPT

SITE: http://izidio.com.br/

Conheça os
Candidatos
da Campanha
Eleitoral 2020