MIRIAM ALGARRA 13300

candidatos,
Candidatos

#POLÍTICA RESOLVE

 

É bacharel em Ciências e Humanidades pela Universidade Federal do ABC e graduanda em Políticas Públicas pela mesma universidade. Militante, feminista, pesquisadora e defensora dos direitos das juventudes ao futuro, ao trabalho, à dignidade e à expressão política.

Nasceu e cresceu em Sorocaba, no bairro Inhayba. Aos 15 anos, em 2011, assumiu papel protagonista em movimentos pelos direitos das mulheres na cidade, especialmente entre mulheres jovens, e em 2013 foi uma das articuladoras da frente ampla ContraCatraca que lutou contra os aumentos das passagens de ônibus e pelo direito à mobilidade em Sorocaba.

Passou 5 anos morando fora da cidade para se dedicar aos estudos, mas retornou para continuar o trabalho de mobilização da juventude progressista da cidade por uma Sorocaba mais transparente, participativa e inclusiva.

Trabalhou com educação, ajudando a implementar a plataforma Foco Aprendizagem nas escolas públicas de São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Pará. Também atuou como pesquisadora sobre Segurança Pública no Instituto Sou da Paz, produzindo e analisando dados sobre a criminalidade violenta no estado, feminicídio e sistema prisional.

Hoje, pesquisa as perspectivas de trabalho e futuro para as juventudes e é pré-candidata a vereadora em Sorocaba. Ampliando a voz dos jovens no debate político para que o capital intelectual, artístico e cultural da juventude seja aproveitado na construção de uma Sorocaba com oportunidades e esperança.

 

MIRIAM ALGARRA IRÁ LUTAR POR:

- Enfrentar a precarização do trabalho apoiando os jovens trabalhadores que vivem na incerteza.

- Encarar as Big Techs: trazer as grandes empresas de aplicativos para construir junto com os interesses dos cidadãos da cidade.

 - Colocar a inovação e a energia dos jovens a serviço da cidade com apoio efetivo aos Programas de Extensão Universitária, Conselho Municipal de Juventudes com poder de influência nas políticas, Parlamento Jovem, entre outros.

- Choque de atualização tecnológica dos serviços para os munícipes, aproveitando o capital intelectual das juventudes.

- Integração entre os projetos culturais de autoria emergentes na cidade e os canais de geração de renda e riqueza.

- Programas específicos para integração da juventude dos bairros do extremo leste de Sorocaba, como Inhayba, 25, Mato Dentro e Genebra, aos programas de cultura, tecnologia, educação e desenvolvimento da cidade.

- Avanços expressivos e criação de novos mecanismos legislativos de proteção e ampliação das oportunidades de trabalho para mulheres considerando suas condições de gravidez inesperada, dupla jornada, assédio moral, violência doméstica, etc.

 

SIGA MIRIAM ALGARRA NAS REDES:

 

editor,
Editor
(15) 99791-7242
editor,
Editor
www.facebook.com/miriamalgarra
editor,
Editor
https://www.instagram.com/miriamalgarra/
editor,
Editor
www.twitter.com/Miriam_Algarra

SITE: www.miriamalgarra.com.br

Conheça os
Candidatos
da Campanha
Eleitoral 2020