Imprensa

16-Abr-2008 00:00 - Atualizado em 15/09/2020 16:36
CPI DO MERCADO MUNICIPAL

Bancada reforça militância em distribuição de informativo

Pelo menos cinqüenta militantes do Partido dos Trabalhadores contaram com o reforço de toda bancada do partido, na tarde desta quarta-feira (16/04), no ato público realizado em que distribuiu o Jornal do PT pelas ruas do centro da cidade.

Os vereadores Arnô Pereira, Francisco França, Tânia Baccelli e o líder da bancada, Antônio Sérgio Ismael, juntamente com os militantes, iniciaram a distribuição do informativo em frente ao Mercado Municipal e continuaram até o Terminal Santo Antonio.

O boletim alerta a população sobre os trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar suspeitas de superfaturamento, favorecimento de empresa e improbidade administrativa nas obras da reforma do Mercado Municipal, iniciadas em 2000, pelo ex-prefeito Renato Amary.

De acordo com o informativo, a análise do Tribunal de Contas apontou que Prefeitura transferiu de maneira irregular a responsabilidade pela realização das obras e, além de se esquivar da obrigação de abrir licitação pública, foi omissa em não exigir a prestação de contas dos repasses devidos pela Associação dos Mercadores.

De acordo com o presidente do PT, Paulo Henrique Soranz, desde o ano 2000 a bancada de vereadores do PT tenta investigar as irregularidades. “Um requerimento criando a CPI chegou a ser aprovado, mas foi arquivado pelo presidente da Câmara da época. A partir daí, um mandado de segurança protocolado em 2003 solicitou a intervenção do Judiciário, na tentativa de garantir aos vereadores o direito de fiscalizar o mau uso do dinheiro público”, afirma.

Deixe seu Recado