10-Abr-2008 00:00 - Atualizado em 15/09/2020 16:36
SAÚDE

Dia Mundial da Saúde é discutido na Câmara de Sorocaba

O vereador Antonio Sérgio Ismael (PT) organizou na segunda-feira (07) uma Audiência Pública para discutir o Dia Mundial da Saúde, na Câmara Municipal de Sorocaba. Estiveram presentes o Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT), o Secretário Municipal de Saúde Milton Palma, o representante do Conselho Regional de Medicina, João Marcio Garcia, e José Marcos de Oliveira, do Conselho Nacional de Saúde. Ismael abriu a audiência falando da intenção, além de comemorar a data, de discutir os problemas da saúde. Citou também a Constituição de 1988 que criou o Sistema Único de Saúde, uma luta antiga de todos os militantes da área.
Também Garcia e Oliveira ressaltaram a importância do SUS e os investimentos na prevenção. "O SUS é uma referência no mundo como o melhor sistema de saúde, é preciso avançar, aumentar o financiamento, por isso a emenda 29 é fundamental neste avanço", disse Garcia.

Oliveira ressaltou as políticas do atual governo federal que tem feito um grande esforço para garantir e aumentar os recursos para a saúde. Fez críticas a administração municipal no que se refere à Conferência Municipal de Saúde. Hamilton Pereira falou do seu trabalho na Assembléia Legislativa, citou sua mais recente lei aprovada, o Promedula, voltada aos transplantes de medula óssea. Ele falou ainda do Centro de Referência para a Saúde do Trabalhador, a Lei de Parkison e emendas como a que destinou cerca de R$ 1.200.000,00 para adquirir novas máquinas de Hemodiálise para o Conjunto Hospitalar.

Os vereadores Arnô Pereira e Tânia Bacelli, ambos do PT, estiveram presentes à audiência, além do presidente do Partido dos Trabalhadores, Paulo Henrique Soranz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe seu Recado