29-Dez-2018 07:34 - Atualizado em 15/10/2020 21:32
NOTA OFICIAL

Nota oficial da Bancada do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba sobre o assassinato de Milton Dinho Favela.

A Bancada do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, através da presente nota, vem a público manifestar desagravo, repúdio e total indignação ao assassinato do jovem negro Milton Dinho Favela, promovido pela Policia Militar do Estado de São Paulo.

Infelizmente, dados históricos comprovam que Policia Militar do Estado de São Paulo tem atingido prioritariamente os negros: mais de 67% das vítimas de homicídios promovidos por PMs integram a população negra (Nunes,2018). Desta forma, é inadmissível o argumento apresentado de “que se tratou de uma confusão”.

No dia 23 de dezembro, o jovem negro Milton Dinho Favela, morador da cidade de Sorocaba, locutor da rádio comunitária Cultural FM e funcionário do PROCON, após recuperar sua moto e seguir em direção a sua casa, foi brutalmente assassinado com disparos efetuados por um soldado da Policia Militar de São Paulo, se tornando mais uma vítima destas tristes estatísticas.

A bancada do Partido dos Trabalhadores se solidariza com a família, amigos e toda comunidade, e exige que este homicídio seja seriamente investigado, adequadamente punido, e que a Policia Militar do Estado de São Paulo corrija sua conduta, a fim de garantir que fatos como estes não se repitam!

Bancada do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba

BANCADA PT SOROCABA