27-Mar-2020 13:00 - Atualizado em 15/10/2020 00:25
NOTA OFICIAL

PRIMEIRO SALVAMOS VIDAS, DEPOIS, PENSAMOS NA ECONOMIA

O Diretório Municipal de Sorocaba do Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar reprovação total e absoluta à volta imediata ao trabalho por parte das trabalhadoras e trabalhadores da cidade, volta essa que será defendida em uma "carreata" preparada para este sábado (28/03), de forma irresponsável, anti-cidadã e anti-patriótica.

Trata-se de uma atitude de profundo desrespeito para com a vida de todas e todos os sorocabanos(as), em especial com idosos e quem tem doenças crônicas. Todos corremos riscos de vida. Ninguém está de fato imune ao coronavírus, por melhores que sejam suas condições de saúde.

Neste momento, é imprescindível atender às recomendações de isolamento social e quarentena da Organização Mundial da Saúde, e as regras estabelecidas pelos Governos Estadual e Municipal, que impedem, dentre outras coisas, a realização de carreatas. Para que não aconteça no Brasil o que ocorre na Itália e na Espanha, por exemplo.

A verdade é que ninguém precisa ser sacrificado para a economia se recuperar. Cabe ao Governo Federal adotar medidas sérias para garantir a renda básica das famílias atingidas pela crise do COVID-1, a vida e a saúde das empresas, enquanto durar o isolamento social e a quarentena.

Como disse Luiz Inácio Lula da Silva, precisamos primeiro salvar o povo, depois, pensar na economia. O PT de Sorocaba está ao lado das trabalhadoras e dos trabalhadores e todos(as) aqueles(as) que colocam a vida humana em primeiro lugar!

DIRETÓRIO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SOROCABA
Deixe seu Recado