Imprensa

21-Dez-2020 15:42
CÂMARA

Vereadora Iara Bernardi e vereador Francisco França são diplomados em Sessão Solene virtual

Os dois foram reeleitos para exercer mandato 2021/2024 na Câmara de Vereadores de Sorocaba

imprensa, Câmara Municipal de Sorocaba
Sessão Solene virtual de diplomação dos vereadores eleitos em SorocabaCâmara Municipal de Sorocaba

Os 20 vereadores e vereadoras eleitos para a Câmara Municipal de Sorocaba, legislatura do quadriênio 2021/2024, foram diplomados em Sessão Solene virtual realizada da última sexta-feira (18). Na ocasião, também foram diplomados pela Justiça Eleitoral o prefeito eleito Rodrigo Manga (Republicanos) e o vice-prefeito Fernando Martins (PSD).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), ao lado do Juiz Eleitoral da 137ª Zona Eleitoral de Sorocaba, Dr. Emerson Tadeu Pires de Camargo.

Respeitando os critérios do Tribunal Regional Eleitoral, os parlamentares, que participaram remotamente da sessão, receberam os diplomas por ordem decrescente de votação: Vitão do Cachorrão (Republicanos), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB), Fernando Dini (MDB) , Fernanda Garcia (PSOL), Cristiano Passos (Republicanos), João Donizeti (PSDB), Silvano Jr. (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Hélio Brasileiro (PSDB), Luis Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Vinícius Aith (PRTB), Francisco França (PT), Rodrigo do Treviso (PSL), Ítalo Moreira (PSC), Dylan Dantas (PSC), Cícero João (PTB), Salatiel Hergesel (PDT) e Cláudio Sorocaba 1 (PL). 

imprensa, Câmara Municipal de Sorocaba
Vereadora Iara Bernardi na diplomação em Sessão Solene virtualCâmara Municipal de Sorocaba

A vereadora do Partido dos Trabalhadores Iara Bernardi (PT) foi a segunda mais votada da cidade e afirmou que seu mandato será uma trincheira de defesa do humanismo. “Neste mandato, continuarei a lutar por Sorocaba e pela justiça social e econômica em nossa cidade, trabalhando nas áreas da educação, saúde, defesa dos direitos humanos e do bom desenvolvimento urbano, com sustentabilidade. Nosso mandato é, e continuará sendo, uma trincheira de defesa do humanismo contra a barbárie fascista e o negacionismo.”

imprensa, Câmara Municipal de Sorocaba
Vereador Francisco França na diplomação em Sessão Solene virtualCâmara Municipal de Sorocaba

O vereador Francisco França (PT), reeleito para o quinto mandato consecutivo, afirmou que irá intensificar as lutas por melhores serviços públicos e mais infraestrutura básica nos bairros da periferia. "Neste próximo mandato (2021/2024), o meu quinto consecutivo no Legislativo de Sorocaba, quero continuar o meu trabalho e o meu compromisso com a cidade e com a população sorocabana de fiscalizar e de melhorar a qualidade dos serviços públicos e de proporcionar melhores condições de vida às comunidades. Quero intensificar as lutas para as mais diferentes causas, além da Saúde e da Educação, como a infraestrutura básica nos bairros da periferia, ampliação da iluminação em nossa cidade, melhorias para o transporte público, manutenções mais frequentes das vias públicas e cobrar do governo municipal a ampliação e a agilização dos processos da regularização fundiária.”

Em seguida foram diplomados o vice-prefeito, Fernando Martins, e o prefeito eleito, Rodrigo Manga. O ato da diplomação encerrou o processo eleitoral, credenciando os eleitos a exercer o mandato, cuja posse será realizada na Câmara Municipal no dia 1 ° de janeiro de 2021, ocasião em que também será eleita a nova mesa diretora do Legislativo.

 

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV e rádio Câmara e mídias sociais do Legislativo.

 

Fabiana Caramez, com informações da Câmara de Vereadores de Sorocaba e assessoria dos parlamentares
Deixe seu Recado